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Como Evitar o Ganho de Peso nas Férias


Quem é capaz de manter uma dieta durante as férias? Contudo, você pode não obter novamente todos os quilos que você perdeu com tanto esforço. O que é perdido rapidamente, se recupera rapidamente, assim, a recomendação é perder peso lentamente, na maioria dos casos.

Perder peso para não engordar nas férias e depois, quando voltar a rotina, não levar vários quilos extras. Para isso, não é para chegar à praia sem um pingo de gordura, mas voltar das férias com quilos a mais. A “operação bikini” começa quando você perde peso lentamente, mas de forma permanente.

Um exemplo interessante é o seguinte:

”Trata-se de um casal que contratou um programa para melhorar sua saúde, pois sua vida era muito sedentária e também queria perder peso de forma permanente. Ambos estavam convencidos do que queriam fazer e tinha muita força de vontade, mas houve uma pequena diferença. Ela, depois de uma conversa inicial, convenceu-se a perder peso lentamente, pouco a pouco, pois queria perder 10 kg e disse-lhe que se ela fizesse a coisa certa, em 10 meses, perderia definitivamente e sem o temido efeito yo-yo. Ele, no entanto, queria perder peso rapidamente; estava mais de 15 quilos acima do peso e queria perder todos estes 15 kg em 4 meses.

Eu tentei convencê-lo que este não era o melhor caminho, mas ele queria fazê-lo o mais rápido possível, então eu fiz um plano de tratamento , para poder perder 15 kg em 4 meses. Tudo isso foi em fevereiro.

”Em julho, os objetivos foram cumpridos. Ela perdeu até o momento 5 kg e ele 14 kg. Ambos ficaram muito felizes, porque eles podiam ver os resultados.

”Mas aí vieram as férias de julho e 10 dias em um hotel com tudo incluído. Agora você imagina. Comer e beber em todas as horas e deitado na rede. Férias fenomenais.

”Após a chegada das férias, algo realmente surpreendente aconteceu: enquanto ele havia engordado 8 kg, cerca de 1 kg por dia, ela, comendo praticamente a mesma que ele, havia engordado apenas 800 gramas. Não tinha ainda atingido 1 quilo!”


Por Que Isso Aconteceu?

Muito simples. Quando você perde peso rapidamente, o corpo interpreta isso como um ataque, por isso, usa as reservas de gordura para manter tudo funcionando perfeitamente. Ao comer menos calorias do que você precisa para viver, o corpo tem que fornecer o restante das calorias da gordura armazenada. Ao perder peso rapidamente, quando o nosso corpo tem a oportunidade de armazenar calorias em forma de gordura, o fará sem hesitação e isso basta para recuperar a quantidade de gordura que havia antes.

Isso garante a sobrevivência em caso de escassez, porque o nosso corpo interpreta a nossa perda de peso como um período de escassez. Assim, a gordura de reserva é usada e as pessoas perdem peso. É por isso que quando fazemos uma dieta rigorosa e pulamos um fim de semana, é fácil conseguir um quilo ou dois em um par de dias. No entanto, se você está perdendo peso muito lentamente, seu corpo vai assimilar o novo peso a cada semana e que a perda de reservas de gordura têm sido mínimas. Cada mês, o corpo percebe que perdeu um quilo de gordura, por isso se você passar um fim de semana, é mais fácil para o seu organismo eliminar o que comeu a mais, do que armazenar o excesso de alimentação como gordura.

Por esta razão, é melhor perder peso de forma lenta, porque se você abusar dos alimentos em uma semana ou feriado, o corpo não armazenará alimentos como gordura tão facilmente.

Então, se você não quiser engordar, na próxima vez que for sair de férias, vá pensando nisto durante todo o ano. Perder 250 gramas por semana é o suficiente. 

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