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Artigos e novidades da Clínica Revitalize

Riscos da dieta da proteína com gordura

Dietas com baixo consumo de carboidratos, como a de Atkins, ajudam as pessoas a perder peso. Porém, aqueles que simplesmente substituem o pão e as massas por calorias de proteína e gordura animal podem enfrentar um aumento no risco de desenvolver prematuramente doenças cardíacas e câncer, segundo um novo estudo. Confiram detalhes!

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Inclua minerais importante na sua rotina dietética.

Os sais minerais são essenciais para a saúde. Eles podem ser encontrados em frutas, legumes, carnes, grãos e outros tipos de alimentos. Mas cuidado ao optar por produtos vendidos em farmácias. Cabe ao médico ou nutricionista decidir se vale a pena ingerir suplementos alimentares temporariamente para suprir as necessidades de minerais do organismo.

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Azeitona: Bom para o coração

Aperitivo utilizado em temperos e saladas, a azeitona evita o entupimento de veias e artérias, reduzindo o colesterol ruim LDL, que provoca o AVC – conhecido como derrame – e infarto. Confira mais!


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Bolinho de melatonina - dica para quem vai para EUA.

Além de açúcar, ovos, chocolate, o bolinho leva algo mais: uma substância produzida pela indústria farmacêutica. Ele contém doses altas de melatonina, um hormônio indutor do sono. Com a vida acelerada, trânsito, trabalho e problemas, o estresse é uma das principais causas de insônia. Nos Estados Unidos e no Brasil, tem dimensões de uma epidemia. Um em cada três adultos tem problemas para dormir.

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Nozes são saudáveis no natal e no ano todo

Fontes de proteínas, antioxidantes e gorduras do bem, elas protegem o coração. Mas atenção: consuma com moderação.

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